Intercâmbio no Brasil

Minha experiência de estudos no Brasil – Por Maria Caravaca

Eu sempre gostei da ideia de fazer intercâmbios em outros países. Nos 1º e 2º semestres do segundo ano da graduação, eu fui para a República Checa. E, em 2016, eu tive uma experiência no Canada. Minha escolha de vir para o Brasil não foi fácil, porque a imagem deste país na Europa é a de um país perigoso, por isso meus pais não aceitavam a situação no inicio. No momento eu estava estudando meu último ano de graduação e depois de muito esforço e conversas com meus pais sobre as coisas positivas que o Brasil poderia me trazer, finalmente, eles deixaram-me vir para a América Latina.

O começo de minha experiência foi complicado porque eu fui assaltada em meu segundo dia na cidade em pleno Carnaval e, além disso, não conseguia alugar um apartamento. Mais adiante, quando começaram as aulas, minha situação melhorou e o processo de adaptação tornou-se mais rápido. De fato, depois de algumas viagens pelo país e de ter conhecido mais a cultura e as pessoas do Brasil, eu posso dizer que nesse último ano de graduação eu fiz a escolha certa.

O próximo plano para mim é um estágio em outro país da Europa, na área de Tradução, contudo, eu gostaria primeiro de continuar com minha aprendizagem do português e com esta linda aventura. 

*Maria é aluno de nosso curso Estudos de Português Avançado e está no Brasil há poucos meses.

Categorias

Mais Notícias

Galeria de fotos

Depoimentos dos nossos alunos

Entre em Contato